terça-feira, 4 de outubro de 2011

Apreensão de drogas no aeroporto JK em 2011 já equivale ao total de 2010


A Polícia Federal apreendeu 165 quilos de drogas no aeroporto Jucelino Kubitschek (JK) de janeiro a setembro deste ano. O montante equivale a quase o total apreendido em todo o ano passado, 170 quilos.
Na última semana de setembro, sete traficantes foram presos em flagrante tentando embarcar com drogas ou fazendo conexão em voos que passam pela capital.

Apreensão de maconha.

Nos casos registrados, um rapaz de 18 anos foi encontrado com 12 quilos de maconha. A droga estava escondida em uma mala e ele estava em um voo que vinha de Campo Grande com destino a Manaus.

De acordo com a Polícia Federal, o jovem já havia sido preso no Aeroporto de Brasília, pelo mesmo crime, quando ainda era menor. Ele cumpriu pena socioeducativa e tinha sido solto há 22 dias.

Em outro caso uma boliviana foi presa no aeroporto JK transportando uma grande quantidade de cocaína. Ela saiu da Bolívia, parou em Porto Velho e ia para Lisboa quando foi interceptada pelos policiais. A mulher pode responder por tráfico internacional de drogas e pegar até 15 anos de prisão.
De acordo com a polícia, o volume de apreensões indica que o aeroporto virou rota para o tráfico internacional de drogas.

Reportagem: Amanda Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário