A Polícia Federal apreendeu 165 quilos de drogas no aeroporto Jucelino Kubitschek (JK) de janeiro a setembro deste ano. O montante equivale a quase o total apreendido em todo o ano passado, 170 quilos.
Na última semana de setembro, sete traficantes foram presos em flagrante tentando embarcar com drogas ou fazendo conexão em voos que passam pela capital.
![]() |
Apreensão de maconha. |
Nos casos registrados, um rapaz de 18 anos foi encontrado com 12 quilos de maconha. A droga estava escondida em uma mala e ele estava em um voo que vinha de Campo Grande com destino a Manaus.
De acordo com a Polícia Federal, o jovem já havia sido preso no Aeroporto de Brasília, pelo mesmo crime, quando ainda era menor. Ele cumpriu pena socioeducativa e tinha sido solto há 22 dias.
Em outro caso uma boliviana foi presa no aeroporto JK transportando uma grande quantidade de cocaína. Ela saiu da Bolívia, parou em Porto Velho e ia para Lisboa quando foi interceptada pelos policiais. A mulher pode responder por tráfico internacional de drogas e pegar até 15 anos de prisão.
De acordo com a polícia, o volume de apreensões indica que o aeroporto virou rota para o tráfico internacional de drogas.
Reportagem: Amanda Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário